IBGPEX alerta sobre o câncer de mama

O Instituto IBGPEX de Responsabilidade Socioambiental ofertou aos colaboradores do Centro Universitário Internacional UNINTER uma palestra sobre o câncer de mama em comemoração ao Outubro Rosa. O evento aconteceu no campus Garcez no dia 28 de outubro.

O Dr. Claudio Paciornik foi convidado pelo IBGPEX para compartilhar algumas informações. Comentou sobre os fatores que causam o câncer de mama e quais as atitudes preventivas as mulheres devem tomar. Segundo o médico, realizar exercícios físicos e se alimentar de maneira saudável é o primeiro passo. Em seguida, fazer o auto exame com frequência pode ser determinante, pois se a doença for diagnosticada mais cedo existe 90% de chance de cura. Paciornik ressaltou que a partir dos 50 anos de idade as chances de uma mulher desenvolver o câncer aumentam e pode levar até cinco anos para aparecer.

Uma das participantes foi a colaboradora Claudeiza Matunaga, que aproveitou para esclarecer algumas dúvidas sobre a doença. “O palestrante nos deixou muito à vontade, relatando casos vivenciados, nos aproximando da realidade e nos tirando o medo com a verdadeira informação”, avalia.

No final da palestra o Dr. Paciornik ensinou a forma correta de realizar o autoexame e apresentou alguns exames de pacientes com câncer.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *