I Feira de Ciências Exatas e Biológicas no Polo CIC

Foi realizada, no dia 12 de maio, a I Feira de Ciências Exatas e Biológicas no Auditório Externo do Polo CIC, do Centro Universitário Internacional UNINTER. O intuito da feira foi promover a socialização de trabalhos produzidos por alunos de Pedagogia que cursavam as UTA’s de Ciência e Tecnologia e Ciências Exatas, Biológicas e da Natureza. O evento tinha como público-alvo os alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras e trouxe como tema o ensino de Ciências Exatas e Biológicas para crianças, buscando incentivá-los no aprendizado.

A abertura da feira aconteceu às 19 horas e contou com a exposição de trabalhos desenvolvidos durante as aulas, como ecobrinquedos e demonstração de jogos matemáticos para crianças. As professoras Eliane de Souza, Cláudia Fernanda e Sirlene Delgado, fizeram as avaliações dos trabalhos expostos e o público foi de aproximadamente 200 pessoas. Ao final da noite, os três melhores trabalhos foram escolhidos para entrega da premiação e quem fez a escolha dos mais criativos foi a professora Regiane Bergamo, coordenadora do curso. O encerramento do evento aconteceu após a entrega dos prêmios.

A aluna do curso de Pedagogia, Marilei Forstner, ficou satisfeita com o resultado. “As feiras são oportunidades dos estudantes demonstrarem, das mais variadas formas, seus conhecimentos, sua criatividade, trocar informações e aprender. Estava muito linda e todos se dedicaram muito a esse momento, que é muito importante na nossa carreira profissional. Espero que tenha outras feiras durante o curso para que possamos aprender muito mais, porque sabedoria nunca é demais”, declarou Marilei.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *