Capacitação

Motivação para atender aos pacientes

Motivação é o combustível que move as pessoas. Alcançar objetivos, conquistar coisas novas e realizar sonhos fica mais fácil quando se tem incentivo. Na hora de trabalhar não é diferente. Com estímulo, o que seria trabalhoso se torna prazeroso. Para motivar os seus colaboradores, o Hospital das Nações, em Curitiba, realizou uma capacitação no último dia 5.

A palestra motivacional “Como manter-se motivado e escrever uma história pessoal de sucesso” foi realizada pela coordenadora do curso Gestão Comercial da modalidade EAD e semipresencial da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter, Mariana Monfort Barboza. Ela fez a palestra no evento “Goodjob: um sorriso muda tudo”, como parte das inúmeras ações do hospital.

A palestra teve o objetivo de capacitar, motivar e treinar os colaboradores que trabalham no hospital para melhorar o atendimento ao público. Mariana explica que o conteúdo passado durante a palestra foram questões de motivação pessoal e como converter essa motivação no dia a dia do trabalho, melhorando consequentemente a recepção à comunidade.  Mais de 80 colaboradores assistiram a palestra. A noite foi de muito aprendizado e de troca de experiências, mas não só para os ouvintes.

“Essa palestra é muito rica, pois ela dá oportunidade de apresentar de maneira técnica e teórica o conteúdo. O resultado é a melhoria do trabalho desenvolvido pelos colaboradores e consequentemente ajudamos também a comunidade”, comenta Mariana. Na demonstração prática, ela levou questões do reclame aqui, apontou melhorias nas filas, nos designs das filas, atendimento de emergência, limpeza do local. Tudo isso para promover uma experiência hospitalar de boa qualidade ao paciente.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *