Solidariedade

Grupo monta a ceia de Natal que realmente importa

A ceia de Natal deste domingo (24) será particularmente especial para uma pequena porção dos moradores de Paranavaí, no Noroeste do Paraná. Não terá leitão a pururuca, nem champanhe ou a ostentação de frutas e demais quitutes que se vê nas ceias mais opulentas. Mas terá algo mais importante do que comida gourmet. As pessoas que serão convidadas para esta ceia certamente sairão dali com a certeza de que há quem se importa com elas.

A ceia será realizada às 21 horas do dia 24 no salão da paróquia São José Operário. Os convidados serão pessoas em situação de rua e famílias carentes da cidade. E elas ainda poderão levar um pouco de alimentos para casa, para prolongar por mais alguns dias as lembranças e os efeitos desse Natal solidário. Os alimentos foram arrecadados pela equipe do polo de apoio presencial da Uninter em Paranavaí e entregues ao projeto Sentinelas do Bem, que fará a ceia e distribuirá os mantimentos.

Desenvolvido pelo polo local da Uninter, o projeto “Livros Que Alimentam” foi realizado no dia 16 no Supermercado Cidade Canção, no centro do município. Um livro da instituição era dado em troca a cada dois quilos de alimentos doados. Os alimentos arrecadados foram entregues para o projeto Sentinelas do Bem, que dará esse nobre destino na ceia de Natal. A equipe do projeto irá buscar os seus convidados, outros chegarão por conta própria.

Segundo o gestor do polo, Daniel Lucio Ferrarese, cerca de 80 livros das mais diversas áreas de ensino foram trocados por alimentos, mas as áreas mais procuradas foram de gestão e jurídico. A parceria com o projeto Sentinelas do Bem surgiu porque na fase 2 do módulo C que corresponde à parte de Teoria Bíblica, os alunos de Teologia precisam arrecadar alimentos para moradores de rua. “Com isso, juntamos o pessoal do Sentinelas do Bem e os nossos alunos para fazer a parceria”, conta Daniel.

O Sentinelas do Bem busca atender as necessidades das pessoas que precisam de ajuda, e este é o segundo ano que realizará uma ceia solidária. A intenção, além de entregar alimentos para moradores de rua e famílias carentes da cidade, é de levar a verdadeira essência do Natal.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Banco de Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *