Grupo de Pesquisa se apresentará no IX Encontro ABCP

Os alunos Ana Paula Ferraz, Bruna Tays Silva, Fernando Morais e Mirian Marosini, que fazem parte do grupo de pesquisa Ensino de Ciência Política, do Centro Universitário UNINTER e coordenado pela professora Audren Marlei Azolin, apresentarão, entre os dias 04 e 07 de agosto, o artigo Os cursos de bacharelado em Ciência Política no Brasil: refletindo sobre a questão da docência, no IX Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP).

Bruna contou que a escolha do tema aconteceu durante a participação do grupo no congresso da SAAP (Sociedad Argentina de Analisis Politico), no ano passado. Ela disse que foi debatido sobre a docência dos cursos de bacharéis em Ciência Política no mundo e muitos temas foram levantados, mas apenas com especulações. Foi então que o grupo decidiu pesquisar sobre o assunto. “É importante participar desses eventos porque podem despertar nossa atenção para uma problemática ainda não pesquisada. Foi o que nos motivou”, explica. Segundo a aluna, esta pesquisa é pioneira aqui no Brasil, e tem como objetivo analisar cientificamente a formação dos acadêmicos em Ciência Política, considerando as emendas, grades curriculares, sites e o mercado da política.

A professora Audren, comentou a importância da presença dos alunos no congresso da ACBP, uma instituição que recebe a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior. “Participar de eventos como este consiste em adquirir experiência acadêmica e científica. É um estímulo para nos dedicarmos cada vez mais à pesquisa na área da Ciência Política”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *