Egressa UNINTER é aprovada em mestrado de Sociologia da UFF

Foi publicado no dia 6 de novembro, o resultado final do processo seletivo para o mestrado do programa de pós-graduação em Sociologia para o ano de 2014, da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro. A aluna Aline Stefanie Corrêa, egressa do Centro Universitário UNINTER, ficou entre os cinco primeiros colocados.

Desde o fim da graduação, fazer um mestrado já estava nos planos de Aline, que por isso se dedicou em desenvolver uma monografia de qualidade na área de seu interesse de atuação. “A trajetória da egressa de Relações Internacionais UNINTER, Aline Corrêa, até chegar à aprovação do mestrado, foi de extrema dedicação. Foi um trabalho duro, mas que, com certeza, lhe trouxe muitos frutos”, afirmou a coordenadora do curso de Relações Internacionais, professora Karla Gobo.

A trajetória e as novas formas de organização da sociedade civil no Brasil nos últimos cinco anos, foram o tema central de seu projeto. A sua pesquisa tem como objetivo estabelecer um quadro que exponha quais as lutas internas do país e as conexões globais dos movimentos, assim como investigar as conquistas de espaço político e o decorrer da retomada do envolvimento da sociedade civil na cena política. Aline conta que os professores do curso de Relações Internacionais do UNINTER tiveram um grande papel no seu desenvolvimento acadêmico, com destaque para o seu orientador. “Meu orientador, Rodolfo Dias, foi um grande parceiro que me trouxe ótimos conselhos e me mostrou todas as possibilidades dentro da minha área de interesse”, relata a aluna. Ela ainda aponta como fundamental o apoio recebido pelo UNINTER: “o Centro Universitário favorece muito aqueles que querem construir uma carreira acadêmica, pois durante o curso fiz parte da iniciação científica de Relações Internacionais (R.I), que para mim foi uma ótima experiência, pois os projetos de extensão abrem um excelente espaço para os alunos desenvolverem habilidades e iniciarem a produção acadêmica”, declarou Aline.

Para a estudante, ser aprovada na UFF e ficar entre os cinco primeiros colocados, significou o começo de uma vida acadêmica cheia de oportunidades. Ela também atribui a classificação ao seu desempenho, esforço, vontade e determinação em estudar. “Foi uma grande alegria ser aprovada na instituição que eu escolhi e ainda contar com uma boa colocação geral. A partir de agora o foco é a pesquisa, para garantir boas produções e publicações de qualidade”, finalizou Aline.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *