GRPCOM seleciona estudantes para experiência profissional

 

Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo

Estudantes de comunicação de Curitiba e região metropolitana terão a oportunidade de colocar em prática no mercado de trabalho o conhecimento que estão adquirindo ainda durante a formação acadêmica. O Instituto GRPCOM, braço de responsabilidade social do Grupo Paranaense de Comunicação, selecionou 50 estudantes de diversas instituições e de diversos cursos relacionados à área de Comunicação para participar do projeto de extensão “Adote uma causa”.

A proposta é oferecer uma visão ampla da atuação em diversas áreas dos veículos de comunicação: rádios, sites de notícias, jornais e TV. Por isso, os alunos selecionados participarão das rotinas produtivas dos veículos de imprensa que participam da parceria com o Instituto GRPCOM: RPC-TV, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e rádios 98FM e Mundo Livre FM.

O objetivo é ofertar conteúdos práticos que ampliem a formação acadêmica, oferecer subsídio e orientação para a produção de campanha publicitária, fomentar o desenvolvimento do terceiro setor paranaense, apresentar ao público universitário o GRPCOM e e dar visibilidade aos trabalhos que tiverem destaque durante o curso.

As inscrições ocorreram entre maio e junho. Os 50 selecionados terão etapas de formação nos módulos presencial e a distância. Nos módulos presenciais os temas abordados serão terceiro setor, processos criativos, produção de campanhas, TV, rádio e jornal. Já nos módulos a distância, farão visitas técnicas, leituras recomendadas, produção de peças ao final de cada módulo e produção de uma campanha ao final do processo.

Da Uninter, foram selecionados cinco alunos de Jornalismo: Ana Caroline dos Santos Paulino, Kainan Lucas Salvático Wirth, Liliane Jochelavicius, Thays Polhmann dos Anjos e Gabriel Bukalowski dos Santos. De Publicidade e Propaganda foram selecionados dois estudantes: Laci Farias e Maikel Robert da Silva.

A partir desta terça-feira (1º), todos os selecionados vão colocar a mão na massa. Estagiário do Uninter Notícias, Gabriel fala que participar desse projeto é uma oportunidade única, pois proporciona o contato com o mercado de trabalho. “E também é muito importante para a formação do aluno”, diz.

Apesar do nervosismo, o estudante esbanja empolgação só de pensar nas atividades que irá desenvolver. “Vai ser muito legal, porque vamos trabalhar em grupo, um vai depender do outro. Além das discussões e troca de informações com diversas pessoas”, comenta.

O projeto contará 80 horas complementares para os alunos participantes.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *