Goleiro de aluguel dá aula a futuros secretários executivos

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Devido ao isolamento social, diversos cursos da Uninter vêm transferindo seus calendários de eventos para o ambiente online. No dia 28.04.2020, os cursos de Secretariado Executivo e Assessoria Executiva Digital realizaram uma live com Eugen Braun, sócio criador da startup Golerio de Aluguel.

O evento discutiu temas das disciplinas de Gestão de Projetos de Mudança e Captação de Recursos, ministradas pelas professoras Rafaela Aparecida de Almeida e Flávia Roberta Fernandes, que organizaram a transmissão pelo canal dos cursos no Youtube.

“O convite para a participação da startup Goleiro de Aluguel se deu com o objetivo de promover o encontro entre os estudantes e um profissional com experiência na gestão de projetos de mudança e captação de recursos. Eugen falou sobre a trajetória da empresa, desde a concepção da ideia por ele e seu sócio Samuel Toaldo, quando ainda eram universitários, até o reconhecimento do projeto com a participação no evento Shark Tank Brasil (em 2016)”, conta Rafaela.

“Goleiro de Aluguel” é um aplicativo que permite aos usuários “alugar” um goleiro para a realização de peladas entre amigos. Como tradicionalmente pouca gente gosta de jogar no gol, Samuel Toaldo, que é goleiro, começou a se oferecer para esse serviço por meio de uma página no Facebook. A procura foi tamanha que ele logo percebeu ali uma oportunidade de negócio.

Flávia relata que o bate-papo foi muito instrutivo, e passou uma visão realista sobre os desafios enfrentados no processo de criação de uma empresa. “A conversa abordou desde a idealização da startup, utilizando plataformas como Facebook e WhatsApp, até seu crescimento e o desenvolvimento do aplicativo Goleiro de Aluguel, culminando com a participação no programa Shark Tank Brasil, em que receberam um investimento financeiro. O formato do evento virtual permitiu que o público interagisse e fizesse perguntas”.

Sarita Cristina Ise, estudante de Secretariado Executivo, participou do evento. “A conversa foi muito interessante. Gostei de descobrir que o projeto não se restringe ao universo masculino, já que as goleiras também podem participar”, comenta.

Já Camilia Biagi, também aluna de Secretariado Executivo, diz que “foi uma experiência nova e inspiradora, principalmente por ver que pequenas ideias podem dar certo e evoluir”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *