Gestão do e-commerce e sistemas logísticos inova tendências do mercado

Autor: Natália Schultz Jucoski – Assistente de Comunicação Acadêmica

O comércio eletrônico está cada vez mais presente na vida da pessoas, e por isso demanda profissionais qualificados para trabalharem nesse mercado. Pensando nisso, a Uninter oferece desde 2019 o curso de tecnologia em Gestão do E-Commerce e Sistemas Logísticos, inovador ao conciliar os conhecimentos necessários para atuação na área.

Por causa da alta procura, o mercado necessitava de profissionais com conhecimentos específicos na área do comércio eletrônico, logística e marketing digital. “É fundamental a existência de um curso superior focado nesses três pilares e na missão de formar profissionais competentes, dinâmicos e conscientes das atitudes e decisões a serem tomadas”, afirma a coordenadora do curso, Alessandra de Paula. Essa foi a principal motivação para construção do curso, que começou em 2018 e foi colocado em vigor no ano seguinte.

Nos seis anos de curso, 110 alunos já se formaram e 300 estão em formação. Para 2024, a meta de crescimento é de 30% no número de alunos. Alessandra também destaca que a Uninter tem professores com experiência de mercado, além de atenderem a locorregionalidade. Ela ainda explica quais caminhos o estudante pode seguir. “É ofertado com dois perfis de formação, o de gestor de e-commerce e o de gestor de sistemas logísticos”.

O gestor de e-commerce é voltado para aqueles que pretendem atuar na gestão de negócios digitais, tendo o suporte da tecnologia da informação e de sistemas, integrando assim toda a cadeia logística. Já o gestor de sistemas logísticos é para pessoas que procuram atuar dentro da gestão de processos logísticos para o supply chain management, sistematizando as operações logísticas automatizadas, sistemas de rastreamento e otimização.

Formar profissionais qualificados é extremamente importante para o mercado, que tem recebido o curso de forma positiva. A resposta mercadológica vem sendo dinâmica, com diversas tendências e estratégias emergentes que estão moldando o setor. A coordenadora exemplifica com a adoção crescente do e-commerce, a expansão do mercado online, os investimentos em infraestrutura e logística, a personalização e experiência do cliente.

“A área do e-commerce continua a evoluir rapidamente com novas tendências surgindo em resposta a mudanças nas necessidades e preferências dos consumidores”, finaliza Alessandra.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski – Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *