Festival Penalva apresenta obras de 20 compositores paranaenses

Shows, concertos, mesas-redondas e missa cantada integram a programação da sexta edição do Festival Penalva, realizado em Curitiba (PR). O evento que teve início na última segunda-feira (26/06) vai até o dia 2 de julho e apresenta aos curitibanos obras de compositores paranaenses envolvendo um século e meio de música.

Com apresentações de música popular e erudita de vários estilos, o festival reúne as obras de vinte compositores abrangendo um século de música tocada e cantada por várias orquestras, coros, grupos de câmara e solistas.

Entre as apresentações realizadas hoje (30/06) está a da professora Valentina Daldegan, integrante Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Arte, Linguagens Educação e Novas Tecnologias da UNINTER. Sua performance, na Capela Santa Maria, é uma peça para flauta em sol amplificada com acompanhamento de Beatriz Furlanetto no piano.

A professora destaca sua satisfação em participar do evento. “Penalva foi um expoente importante da música paranaense. Além de compositor de vanguarda, foi maestro e professor muito influente no cenário musical da nossa cidade”, explica. “Participar de um festival que busca manter viva a figura do Padre Penalva é uma satisfação muito grande”, se emociona.

Os interessados em assistir o concerto do qual a professora participa podem adquirir os ingressos no local do evento (Conselheiro Laurindo, 273), por R$20,00. Para professores e comunidade artística o ingresso é R$10,00.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *