Festa virtual da Uninter reúne 1.246 participantes e arrecada 1,2 tonelada de alimentos

Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo

A última sexta-feira, 16.out.2020, entrou para a história do Grupo Uninter. Neste dia aconteceu a primeira festa de final de ano inteiramente virtual da instituição. O espírito de equipe e o desejo de estar junto, mesmo a distância, foram celebrados por 1.246 pessoas que estiveram online durante a transmissão do evento. Cada participante representou 1 kg de alimento que a Uninter irá doar a entidades assistenciais.

A festa Uninter.com Você mobilizou toda a instituição. Para quem confirmou presença antecipada no site do evento, a Uninter enviou um kit com presentes, incluindo headphone, camiseta especial do evento, máscara reutilizável, álcool em gel e doces.

A festa começou às quatro da tarde e foi até as seis horas. Durante a transmissão, houve espaço para show de ilusionismo, sorteios de vale-compras, número musical e participação especial de colaboradores. Na plateia virtual, fotos dos colaboradores passavam a todo momento e simulavam uma aproximação desejada, mas impossibilitada pela Covid-19.

O apresentador Otaviano Costa, garoto-propaganda da Uninter, abriu a festa deixando uma mensagem de agradecimento aos colaboradores pela dedicação com que vêm transformando o Brasil por meio da educação. Em seguida, o reitor da Uninter, professor Benhur Gaio, deixou uma mensagem de incentivo aos professores e colaboradores e lembrou que a instituição está próxima de atingir a marca de 300 mil alunos ativos. O diretor executivo, professor Marco Eleutério, também marcou presença. Ele destacou que este foi um ano desafiador, mas graças ao espírito de união de todos foi possível crescer.

Quem fechou a solenidade dos discursos foi o chanceler do Grupo Uninter, professor Wilson Picler, que reafirmou a posição de vanguarda que a instituição desempenha na EAD brasileira. O chanceler lembrou que por causa da pandemia de Covid-19, outras IES (Instituições de Ensino Superior) tendem a avançar no setor de educação a distância e caberá aos colaboradores da Uninter manter a entrega e aprimorar a excelência de nosso serviço. “A tecnologia estará à disposição da Uninter”, comentou Picler, enquanto mostrava uma lousa virtual.

Entre discursos e atrações surpresa, houve o sorteio de 25 vales-compra no valor de R$ 100 para colaboradores que estavam presentes durante a transmissão. A adesão no chat foi intensa, principalmente nos momentos de sorteio.

A festa continuou com um show da dupla de ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães, que há 11 anos fazem espetáculos de mágica com foco no público corporativo. A dupla incentivou os colaboradores a buscar resiliência, engajamento e gratidão de forma lúdica. Além de apresentar números de ilusionismo com efeitos especiais, os convidados ainda auxiliaram os colaboradores a, literalmente, “fazer a mágica acontecer”, em uma dinâmica que envolveu a todos.

Quem fechou a festa foi a banda Bigode Groove, comandada pelo vocalista Tiago Machado. Rolou desde Alceu Valença até Raça Negra. As palmas foram virtuais, mas no estúdio até a produção entrou no clima do show.

Mas a festa não foi só presentes, sorteios e celebração. A solidariedade também teve seu espaço. A Uninter, por meio do seu braço social, o IBGPEX, se comprometeu a doar um quilo de alimento conforme a quantidade de colaboradores presentes. Isso significa que mais de 1,2 tonelada de alimentos será doada para entidades parceiras do IBGPEX.

O ano de 2020 ainda não terminou, mas a Uninter já está vislumbrando o futuro próximo. O encontro deste dia reafirmou os valores da instituição e a excelência em promover não só educação, mas também a solidariedade, contribuindo para o desenvolvimento da nação brasileira.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Lucas do Rio Verde


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *