Festa literária movimenta Araras em agosto. Uninter será presença garantida na FLAP

Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo

A cidade de Araras (SP) recebe pela segunda vez o evento Festa Literária de Araras na Praça (FLAP). A primeira edição aconteceu no ano passado e movimentou a cidade do interior de São Paulo. Este ano, a sigla FLAP terá um significado diferente. A festa não será na praça, e sim na “plataforma”, dos dias 10 a 12.ago.2020.

A pandemia de Covid-19 impediu a reunião presencial, mas possibilitou novas soluções. O Polo Araras está participando ativamente da organização da FLAP 2020, reafirmando uma parceria que já ocorre desde o ano passado. A Uninter, com sua expertise em EAD, não poderia ficar de fora desse evento.

A orientadora educacional do polo, Elaine Presciliano, será a mediadora oficial dos encontros que acontecerão nas redes sociais da FLAP. “Esse formato possibilita que um público muito maior consiga acessar as discussões e debates, que até o ano passado eram direcionados ao público local. Nós, que somos do EAD, sabemos que tem muito tabu em torno da educação a distância e esse novo formato é um jeito muito legal de mostrar para as pessoas que sim, podemos aprender utilizando as novas tecnologias ao nosso favor”, explica Elaine.

Confira os destaques da programação:

Dia 10 – 17h: “A coisa tá preta” – A história das expressões

Bate-papo com a Professora Maristela Gripp, área de linguagens da Escola Superior de Educação da Uninter.

Dia 11 – 17h: Índio quer apito? Povos Originários.

Bate-papo com a Professora Maria Gloria Sachi do Amaral, professora na Rede Municipal de Araras.

Dia 12 – 17h: Quem foi Paulo Freire? Do Ti-jo-lo ao Tu-ja-lê.

Bate-papo com a professora Dinamara Pereira Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter. Participação dos professores José Carlos Carminatti, ex-aluno do curso de História da Uninter, e Geraldo Donato Ferreira, mestrando em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos.

Siga o perfil do Polo Araras no Instagram e no Facebook para conhecer o trabalho da Uninter na cidade. Para mais detalhes do evento, você pode seguir o perfil da FLAP no Instagram.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Prefeitura de Araras


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *