Explique a sua pesquisa em 3 minutos

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Não basta apenas fazer ciência, é preciso divulgá-la e levar o conhecimento à comunidade. Para isso, a Universidade Federal do Paraná criou o prêmio “Curta Ciência”, no qual projetos de doutorado e mestrado, pré-selecionados por uma comissão, devem ser apresentados por seus pesquisadores em vídeos de até 3 minutos.

A cerimônia de premiação deste ano acontece nesta quarta-feira (11.dez.2019), às 19 horas, no teatro da reitoria da UFPR, localizado na Rua XV de novembro, em Curitiba PR). A data foi escolhida por marcar o aniversário da instituição, a mais antiga universidade do país, que comemora 107 anos.

Entre as selecionadas encontra-se a tese “A profissionalização da oligarquia no Brasil: um estudo sobre a estrutura da carreira política dos senadores na Primeira República”, do doutorando em Ciência Política e professor da Uninter Lucas Massimo.

Lucas falou um pouco sobre suas expectativas a respeito da iniciativa do prêmio. “O objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento, conversando com outros públicos e tornando acessível o saber sobre os projetos de pesquisa ”, explica Lucas. O evento é aberto à comunidade.

 

Embed HTML not available.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *