Ex-alunas de Gestão Ambiental avaliarão projeto para melhoria de questões socioambientais em Teresina

Trabalho avaliará projeto de revitalização região de Lagoas do Norte, que se destaca por ter sido o local da sua fundação de Teresina-PI

Foto: Trabalho avaliará projeto de revitalização da região de Lagoas do Norte, que se destaca por ter sido o local da sua fundação em Teresina

As biólogas Jaciara Craveiro e Daiana Gama, pós-graduadas em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário UNINTER, darão início a um trabalho de avaliação da situação socioeconômica e ambiental da região das Lagoas do Norte, localizada em Teresina (PI).

As gestoras ambientais já haviam feito um trabalho acadêmico com o tema “Doenças ocasionadas pelo acúmulo de resíduos sólidos urbanos na população infantil do bairro Mafrense, em Teresina”. O trabalho elencava ações visando a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento da região. Após o poder público promover ações de restauração da região das Lagoas do Norte nos aspectos socioeconômicos e ambientais, as ex-alunas farão um trabalho de análise das ações promovidas, enfatizando a importância da educação ambiental para a manutenção dessa melhoria para a população.

“Acreditamos que será de extrema importância para análise dos resultados obtidos no projeto”, afirma Jaciara. “Além disso, aumentaria a probabilidade de executar as ideias voltadas para educação ambiental, que inclusive deram origem ao tema do trabalho anterior”, conclui.

Para a execução do trabalho, as gestoras ambientais serão orientadas pela professora do Centro Universitário UNINTER, Sonia Bakonyi.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *