Evento online discute a preservação da vida no trânsito no Maio Amarelo

Autor: Valdilson Aparecido Lopes*

O mês de maio é marcado por ações de educação para o trânsito em todo o Brasil. Mesmo em tempos de pandemia e confinamento social, o curso de Gestão do Trânsito e Mobilidade Urbana não poderia deixar de aproveitar o momento para conscientizar a população sobre este desafio que faz parte das nossas vidas ao longo de todo o ano: a prevenção aos acidentes de trânsito.

O evento de extensão, que neste ano teve o tema Atenção pela vida – perceba o risco, proteja a vida, foi transmitido ao vivo, no dia 08.mai.20, pelo sistema Ava Univirtus da Uninter para todo o Brasil, e contou com 2.417 participantes.

O objetivo foi desenvolver as temáticas relacionadas às campanhas de trânsito no Brasil e a educação para o trânsito em geral. A partir do momento em que desenvolvemos as temáticas relacionadas à atenção pela vida, evidenciamos medidas educacionais que promovem a redução de acidentes de trânsito e suas vítimas.

Atualmente, devido ao desenvolvimento econômico das cidades, é perceptível o aumento no número de acidentes no trânsito, pois há cada vez mais automóveis em circulação. Por isso, torna-se essencial a implementação de soluções para o trânsito, fazendo com que se busque uma melhora na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo. Nesse sentido, o curso de extensão teve como papel fundamental a orientação para um trânsito mais eficaz e seguro.

A educação é um dos pilares fundamentais da segurança no trânsito. Nesta perspectiva, o Curso de Gestão de Trânsito e Mobilidade Urbana cumpre uma missão social ao preparar profissionais para este mercado de trabalho.

 Os palestrantes

  • Gerson Luiz Buczenko, coordenador do CST em Gestão do Trânsito e da Mobilidade Urbana;
  • Valdilson Ap. Lopes – Professor do CST em Gestão do Trânsito e da Mobilidade Urbana;
  • Celso Alves Mariano, fundador e sócio-proprietário da Tecnodata Educacional Ltda, fundador do Instituto Prevenir e Diretor do Portal do Trânsito;
  • Valdemilson Uelington Lopes, sócio-proprietário e diretor de ensino CFC Versátil;
  • Francisco Garonce (diretor de relações institucionais do Observatório Nacional de Segurança Viária e coordenador geral de educação para o trânsito Ministério da Infraestrutura.

* Valdilson Aparecido Lopes é professor do  CST em Gestão do Trânsito e da Mobilidade Urbana.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valdilson Aparecido Lopes*
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *