Evento discutirá fatos e boatos no jornalismo

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Os desafios permeiam o dia-a-dia dos profissionais responsáveis por levar informações com responsabilidade e ética à sociedade. Partindo da necessidade de debates sobre temas recorrentes nos meios de comunicação, o Grupo RBS em Santa Catarina vem promovendo desde abril o evento “Diálogos Jornalismo”. A iniciativa já reuniu diversas personalidades do jornalismo em encontros promovidos com parceria de instituições de ensino superior de Santa Catarina.

O tema do próximo debate é “Entre fatos e boatos, a busca pela verdade”, e será realizado na próxima segunda-feira (5) no polo da Uninter na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC). Entre os convidados para o debate estão o coordenador do curso de Jornalismo da Uninter, Guilherme Carvalho, mestre em Sociologia pela UFPR e doutor pela Unesp, e o professor Mauri König, o terceiro jornalista brasileiro mais premiado da História.

Também estarão presentes Ricardo Von Dorff, repórter do Núcleo de Atendimento Globo que atuou em coberturas do Furacão Catrina e, mais recentemente, acidente aéreo da Chapecoense. Ele dividirá bancada com Emerson Gasperin, repórter do caderno “Nós” e colunista de música do caderno Anexo, ambos no Diário Catarinense.

O evento é gratuito e aberto ao público externo. As inscrições podem ser realizadas diretamente no polo ou pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *