Evento da Uninter em Curitiba incentiva o cuidado com a saúde

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo

Estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Uninter participaram de um evento em prol da prevenção do câncer. A ação ocorreu nos dias 20 e 27 de novembro, em frente ao polo Garcez, em Curitiba (PR), e foi uma parceria entre as escolas superiores de Saúde e de Educação.

Tendas foram instaladas na Rua XV de Novembro, em frente ao polo, e ali profissionais e estudantes realizaram testes de verificação de níveis de glicemia sanguínea, pressão arterial e composição corporal por bioimpedância (percentual de gordura subcutânea e visceral, IMC e peso corporal) dos transeuntes que se mostraram interessados.

“Todos os profissionais envolvidos e alunos dos cursos entregaram as melhores leituras e propostas relativas à ação. Esta iniciativa visa fornecer informações à população e conscientização sobre a necessidade de se monitorar a saúde”, afirma Eduardo Emilio, professor do curso de Educação Física.

Ao final das aferições, cada pessoa recebia as orientações sobre a sua situação. Foram realizadas aproximadamente 250 avaliações, seguidas de orientações sobre atividades físicas adequadas às especificidades e necessidades de cada um.

Para Eveline Correia, também professora do curso de Educação Física, atividades como essa possibilitam aos estudantes do curso um oportunidade de prática de campo, fundamental para seu processo de aprendizagem.

A ação contou com a participação dos estudantes Edson Ferreira de Lara, Priscila da Silva, Wérica Soares, Kerolen Vieira, Bruno Endler, Diego Justechechen, Geovana Shmoller e Sara da Silva Cruz, que foram orientados pelos professores Eduardo da Costa, Marina Aggio, Fabiana Pereira, Rafael de Mello, Carlos Holdefer, Thaísa Mileo e João Rufato.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *