Evento científico discute educação e novas tecnologias

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo

Com a coordenação de Ivo Jose Both e Rodrigo Otavio dos Santos, professores da Uninter, a mesa de debate sobre educação e novas tecnologias trouxe a público uma grande diversidade de temas desenvolvidos pelos alunos durante o 16º Encontro de Iniciação Cientifica e Fórum Científico (Enfoc), realizado em novembro de 2021.

Rodrigo, que é doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), afirma que esse debate é extremamente produtivo, pois conta com a presença desde alunos até pós-doutores na área da educação.

“O evento foi um sucesso. Havia muita gente assistindo e apresentando trabalhos sobre os mais variados temas, todos versando sobre educação e novas tecnologias. Foi sensacional”, aponta.

Foram 64 trabalhos aprovados e apresentados, abordando assuntos como a liberdade de expressão, as desigualdades tecnológicas, a prática pedagógica e o impacto das tecnologias no mercado de trabalho.

“Os temas iam da arte aos videogames, das metodologias ativas ao desenvolvimento de software, de projetos aplicados em escolas às novas ideias ainda embrionárias”, complementa Rodrigo.

O Enfoc tem como objetivo promover a divulgação científica, tendo pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação como público-alvo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri Konig
Revisão Textual: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *