Estudantes varam a madrugada para fazer campanha voltada para harleyros de Curitiba

Heloísa Alves Ribas – Estudante de Jornalismo

Vinte e cinco estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uninter passaram a madrugada inteira do dia 2 para o dia 3 de dezembro numa maratona criativa. Supervisionados pelos professores, eles se dividiram em cinco equipes (4P1J, Equipe VRÁ, Fowkes, F5 e Saturnus) e tiveram de criar uma campanha publicitária e um projeto de assessoria de imprensa para um cliente real.

O cliente surpresa desta edição do Madruganda foi o Harley Owners Group (HOG) de Curitiba, grupo de apaixonados por motos Harley-Davidson. Alunos e professores contaram ainda com um lanche oferecido pelo Hard Rock Café juntamente com o cliente da campanha. A campeã da maratona foi a equipe Fowkes, formada pelos estudantes Dan Marcos Moreira, Karila dos Santos Checon, Victor Fernando Peron, Duane Patrícia Basse e Mariana Vaz Campioni.

“Um evento como o Madruganda exige dedicação não somente dos alunos envolvidos, mas também dos professores que se dispõem a apoiar e estar presentes no evento”, salienta o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Patrick Diener.

Para a aluna Ana Heise, do 7º período de PP, a experiência foi única. “Achei que foi bem puxado. Não pelo fato de ter que ficar acordada a noite toda, mas pelo prazo que a gente tinha para entregar o trabalho, que também foi bem desafiador. Mas eu gostei bastante. Achei válida a experiência e participaria de novo, se pudesse”, diz.

“Às 6 da manhã as equipes apresentaram seus trabalhos. E ao final, tanto alunos como professores tiveram a certeza do sucesso do evento, principalmente pela integração entre professores e estudantes de diferentes UTAs (Unidades Temáticas de Aprendizagem)”, conclui Patrick.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *