PROFISSÃO

Estudantes conferem a agitação do G1 Paraná

Os alunos de Jornalismo, da UTA Mídias Digitais, tiveram uma noite animada e com muito aprendizado no último dia 17 em uma visita à RPCTV, em Curitiba, guiada pelo jornalista e coordenador do G1 Paraná, Sérgio Tavares. Os estudantes puderam conhecer os diversos setores, assistiram a um vídeo narrado pela Letícia Paris, falando sobre o trabalho realizado pelo G1 no estado e ainda acompanharam dos bastidores a transmissão ao vivo do Paraná TV 2ª edição.

Com muito bate-papo, os alunos percorreram a redação e assistiram de pertinho a correria para apurar as informações de última hora, como a notícia do mandado de prisão da Justiça Federal contra o ex-ministro José Dirceu, que havia acabado de ser expedido. Sérgio falou ainda sobre as novas maneiras de fazer jornalismo, os imprevistos, a parceria da TV com o G1, as técnicas de SEO utilizadas na produção da notícia e das constantes atualizações e tendências de mercado.

Para os futuros profissionais, o jornalista deu dicas e falou sobre o que tem visto de diferente nos dias de hoje. “A gente sente muita falta dessa procura dos estudantes pelos profissionais que já estão atuando na área, essa troca de ideias mesmo. Pra ser lembrado vocês precisam ser vistos, e esse é o momento certo. Não esperem estar formados pra correr atrás, procurem desde já conhecer pessoas, fazer o networking. Isso vai ser muito importante pro futuro de vocês”, afirma.

A aluna Millena Prado, que está no segundo ano do curso, visitou a RPC pela primeira vez e conta, com entusiasmo, que ficou encantada e ainda mais apaixonada pela profissão que escolheu. “Aqui é bem amplo, tem uma equipe grande. Eu não esperava, tudo o que vi, a tecnologia. Estar aqui é importante porque nós nos sentimos mais próximos do mercado de trabalho. Saber como funciona na prática, imaginar como vai ser nosso futuro, quem sabe, aqui mesmo” completa.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Pessoal

1 thought on “Estudantes conferem a agitação do G1 Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *