Estão abertas as inscrições para o VII Seminário de Pesquisa em Comunicação Uninter

Autor: Renata Cristina, da Agência Mediação

O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Sociedade e Tecnologia promove o VII Seminário de Pesquisa em Comunicação da Uninter, que acontece de forma on-line, nos dias 29 e 30 de julho de 2022.

Com o tema ‘’Mídia, poder e conflito”, o evento é uma oportunidade para alunos pesquisadores(as) de graduação, pós-graduandos(as) e professores(as) de cursos de qualquer área ou instituição de ensino compartilharem suas pesquisas desenvolvidas ou em andamento.

O organizador do evento e coordenador do curso de Jornalismo da Uninter, professor Guilherme Carvalho, destaca a importância do Seminário para os pesquisadores. ‘’É uma excelente experiência para quem faz pesquisa, para quem está na iniciação científica, porque possibilita uma publicação, além da experiência de participar de um evento de âmbito nacional”, aponta o organizador.

O evento terá como palestrantes Cintia Xavier, coordenadora do Mestrado em Jornalismo Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Outro palestrante será Haroldo Capote Filho, professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design de Animação e Jogos Digitais no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba).

Realizado de maneira remota, o evento científico que antes era de abrangência local, agora se estende para todo o Brasil. ‘’Na pandemia, a gente virou a chave e esse passou a ser um evento todo remoto, desde a mesa de abertura até as apresentações de trabalho’’, diz o professor. “A gente viu que dá certo e que as pessoas gostaram do formato”, conclui.

Pesquisas e inscrições

Serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisas, pesquisas em andamento ou projetos desde iniciação científica, TCCs, mestrados, doutorados e relatórios de pesquisa.

A data final para as submissões dos trabalhos, no formato resumo expandido, será dia 30 de junho. Já para os ouvintes, as inscrições vão até o dia 28 de julho.

Gratuitas, as inscrições se estendem para pesquisadores de outras instituições. Haverá publicação de anais e o participante recebe certificado de horas complementares de acordo com a duração dos eventos.

Para inscrição e consulta do regulamento clique aqui.

Confira o cronograma

Abertura das submissões

05/05/2022

Data limite para envio das submissões

30/06/2022

Divulgação dos trabalhos selecionados

14/07/2022

Divulgação da programação completa

20/07/2022

Data final para inscrição de ouvintes

28/07/2022 

Mesa de abertura

29/07/2022 – 19h às 21h – Transmissão on-line

Painéis

 30/07/2021 – 09h às 12h / 14h às 17h

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renata Cristina, da Agência Mediação
Créditos do Fotógrafo: Foto de Anna Shvets no Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *