Escola Politécnica investe em Laboratório de Eletrônica em Curitiba

A partir de maio estará disponível para os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação o primeiro laboratório de Eletrônica da UNINTER, no campus Garcez, em Curitiba (PR).

Segundo o coordenador do laboratório, Juliano Pedroso, os equipamentos adquiridos representam um diferencial na qualificação do aluno para o mercado de trabalho.

“Alguns equipamentos utilizados aqui são tão atuais que ainda não foram adquiridos na atualização das indústrias. Com as aulas práticas, o aluno estará preparado de maneira diferenciada antes mesmo do período de estágio”, explica.

Entre as atividades previstas para este espaço, está a prática para montar, analisar e acompanhar o desempenho de circuitos eletrônicos. “Além da aula programada pelo professor, haverá a possibilidade de agendar outros horários, o que permitirá ao aluno desenvolver melhor suas habilidades nas práticas de laboratório”, destaca Pedroso.

O diretor da Escola Superior Politécnica da UNINTER, Neil Carvalho, comenta que esta é apenas uma das novidades para os alunos dos cursos de Engenharia. “Este laboratório é específico para alunos dos cursos presencias, mas estamos trabalhando também em diferenciais para os alunos da modalidade a distância, que serão divulgados em breve”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *