INOVAÇÃO

Escola Politécnica apresenta kit engenharia em encontro do IFPR

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

O campus de União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou na última semana de abril o IV Encontro de Tecnologia da Informação (Entec) e Festival de Software Livre (FLISol). Com o tema “Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade”, o evento reuniu mais de 350 pessoas, entre estudantes, servidores e comunidade em geral.

O público teve a oportunidade de participar de palestras, oficinas, competições de cosplay (representação de personagens fictícios a caráter) e campeonato de jogos como Geoguessr e League of Legends. Além disso, aqueles que levaram seus notebooks saíram com sistemas operacionais instalados.

Dentre as mais de 20 atividades oferecidas, duas contaram com a participação da Uninter. As professoras da Escola Politécnica Priscila Bolzan e Cristiane Huve representaram a instituição ministrando palestras e utilizando os kits práticos de engenharia, que a Uninter oferece gratuitamente aos alunos matriculados em seus cursos.

Professora do curso de Engenharia da Computação, Cristiane é project management professional, uma certificação internacional na área de gestão de projetos, e abordou este tema na sua fala. Ela usou exemplos lúdicos para demonstrar a importância de gerenciar até mesmo projetos pessoais, como uma viagem.

Professora de Engenharia Elétrica, Priscila palestrou sobre o multímetro, um aparelho destinado a medir e avaliar grandezas elétricas. Com uma abordagem um pouco mais técnica, permitiu aos alunos conhecerem um pouco mais sobre um dos instrumentos mais importantes para os profissionais da área de engenharia elétrica.

Ambas ficaram muito contentes em representar a Uninter no evento. Cristiane conta que o IFPR de União da Vitória oferece cursos técnicos para alunos do ensino médio e apenas um curso superior. Portanto, a maior parte dos estudantes do campus encontra-se em um momento de escolha a respeito de qual profissão seguir.

Para estes estudantes, receber palestras de diferentes áreas do conhecimento permite que vivenciem a rotina da profissão. “Acreditamos que pudemos representar a escola politécnica com maestria, apresentando oportunidades de atuação que são grandes tendências para o mercado”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Escola Politécnica


1 thought on “Escola Politécnica apresenta kit engenharia em encontro do IFPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *