EDUCAÇÃO

Escola encontra a Solução Educacional para os seus alunos

Solução Educacional Uninter é a unidade do Grupo Uninter dedicada à produção de materiais didáticos para a educação básica, atendendo a necessidades de escolas das redes pública e privada. Além de elaborar coleções didáticas da educação básica ao pré-vestibular, também oferece outros serviços nos colégios, como formação de gestores, consultoria educacional, formação de professores, entre outros.

A confiança é tanta que há cinco anos a Escola Menino Jesus, no município de Paulista, em Pernambuco, fecha acordo com a Solução Educacional Uninter para aquisição de material pedagógico e capacitação dos professores. No início deste ano, a formação foi ministrada pela professora Mirian Célia Castellain Guebert, da qual participaram mais de 40 profissionais.

“Neste contrato que temos com eles, além de oferecer nosso material didático nós também fazemos uma série de ações com os professores durante todo o ano. Neste primeiro trabalho de janeiro, trabalhamos com todos os professores, de vários segmentos, da educação infantil, dos anos iniciais, até ensino médio”, diz o responsável pela área de desenvolvimento de produto da Solução Educacional Uninter, Jardiel Loretto Filho.

A equipe desta unidade do Grupo Uninter também esteve recentemente envolvida em uma atividade de readequação de materiais enviados para colégios desta mesma região. Cerca de 2.580 livros passaram por uma reorganização nos seus conteúdos, o que mobilizou uma verdadeira força-tarefa entre os funcionários do setor, que mostraram muito empenho para realizar este serviço.

“Todo o enfoque do nosso trabalho tem como objetivo final a aprendizagem. Desde a concepção dos livros nós pensamos em como fazer para o professor ensinar melhor afim de que o aluno aprenda mais. O que a gente leva normalmente nas formações são propostas práticas diversificadas, para que o professor também repense o seu ensino. Tem o livro que é um ponto de partida para o trabalho dele, mas nós levamos propostas muito além disso para que ele extrapole o conteúdo curricular”, diz Jardiel.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Escola Menino Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *