Escola de Saúde Única realiza atendimentos a economiários aposentados

Autor: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo

A Escola Superior de Saúde Única da Uninter participou de uma campanha em parceria com a Associação dos Economiários Aposentados do Paraná (AEA-PR) em 4 de agosto de 2022. Localizada no centro de Curitiba (PR), a associação recebeu algumas áreas da saúde da Uninter, com professores e alunos que atenderam e deram informações médicas gerais ao público presente.

O evento tinha como objetivo estimular os associados a cuidarem da saúde, realizarem exames periódicos e cuidarem da alimentação. Segundo a responsável pela administração da AEA paranaense, Franciele Lunardan, esses eventos ocorriam em anos anteriores, mas pararam em 2013. “Como a gente trabalha com o público de aposentados e eles ficaram esses dois anos de pandemia totalmente parados, a gente resolveu retomar esse evento justamente pro pessoal cuidar da saúde, fazer um check-up anual, que nesses anos de pandemia eles não fizeram”, justifica.

Os aposentados puderam aferir a pressão arterial, fizeram teste de labirintite, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), teste de equilíbrio, testes para verificar colesterol e glicemia, tiveram orientação nutricional e outros atendimentos. A aposentada Olga Cim participou do evento e elogiou a iniciativa. “Foi ótimo, o atendimento foi bom. Achei bem interessante porque são várias áreas, o pessoal foi muito receptivo, muito explicativo em algumas dúvidas que eu tive. Bem interessante fazer esses exames até porque, a partir daqui, a gente pode ter um procedimento mais específico. Eu gostei muito”, comenta.

Durante a campanha, outros parceiros da associação ligados à área de saúde também participaram, porém a Uninter contribuiu com o maior número de áreas, respectivas aos cursos da instituição. Foram elas: Fisioterapia, Gerontologia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Estética e Podologia. O diretor administrativo da AEA-PR, Francisco Carlos Pires, estava presente e participou dos atendimentos.

“Hoje a gente está retomando, e eu acredito que a participação da Uninter e de todos os demais parceiros, só acrescentaram benefícios para todos. Acredito que, pelo o que estou vendo aqui, está sendo um sucesso. Quem não veio, está perdendo, e provavelmente nos próximos ano vamos ter uma mesa maior. Estou vendo muitas pessoas da Uninter aqui, da área da saúde em geral, e muito animados com o trabalho. Sinal de que esse trabalho é bem-vindo para todos os associados”, finalizou o diretor.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *