Escola de Saúde da Uninter oferece 4 cursos gratuitos de prevenção ao coronavírus

Preocupada com os impactos negativos da pandemia de Covid-19, a Escola de Saúde da Uninter oferece quatro cursos gratuitos voltados para profissionais e estudantes das áreas de saúde, enfermagem e farmácia, bem como demais áreas correlatas. O objetivo é contribuir com os esforços de contenção da pandemia e seus efeitos na sociedade.

“Em um momento em que a humanidade se vê ameaçada e inúmeras vidas estão em jogo, acreditamos que mais do que nunca devemos estar lado a lado desses heróis anônimos da área da saúde. Depois de muito analisar, ofertamos de forma gratuita cursos que efetivamente possam fazer a diferença na vida desses profissionais e também da sociedade em geral”, afirma Rodrigo Berté, diretor da Escola de Saúde, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância (totalmente on-line) e oferecem certificado de conclusão, mediante avaliação a ser realizada também on-line. Os cursos são os seguintes:

 

Emergências respiratórias – ventilação artificial

O curso de extensão Emergências Respiratórias: Ventilação Artificial tem  60 horas de duração, com o objetivo de oferecer atualização dos conhecimentos necessários ao manejo do paciente em situação de emergência das vias aéreas. Para inscrição gratuita, clique aqui.

 

 Manipulação de alimentos

O curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação tem o objetivo de aprimorar a atividade dos profissionais da área de alimentos, a fim de minimizar os riscos de doenças transmitidas por alimentos e produzir um alimento seguro para o consumo. O curso aborda diferentes itens exigidos pela legislação atual para os serviços de alimentação e auxilia os profissionais na elaboração ou atualização do seu manual de boas práticas de manipulação de alimentos, exigido pela Vigilância Sanitária. Para inscrição gratuita, clique aqui.

 

Boas práticas do atendimento farmacêutico

Proporcionar aos profissionais e estudantes que trabalham no ambiente da farmacêutico práticas que podem ser adotadas em farmácias minimizando o risco de transmissão do coronavírus e atenção farmacêutica nas orientações sobre a doença. Este curso foi desenvolvido para todos que trabalham nas farmácias, desde os auxiliares até os farmacêuticos, além dos estudantes dos cursos de bacharelado em Farmácia.

Para inscrição gratuita, clique aqui.

 

Boas práticas em domicílio – prevenção e convivência com o Covid-19

Informar a população sobre quais as medidas e ações que as pessoas devem executar em suas casas para evitar a contaminação e disseminação do Coronavírus (SARS-Covid-2) e outros microorganismos. Informar as boas práticas para sair de casa e voltar sem contaminar o ambiente e os demais residentes.

Para inscrição gratuita, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *