Escola de Educação, Humanidades e Línguas promove IV Congresso de Humanidades

Autor: Thales Godinho

Povo

A Escola de Educação, Humanidades e Línguas (ESEHL) da Uninter promoveu o IV Congresso de Humanidades nos dias 29 e 30 de novembro de 2023. Com o objetivo de realizar debates sobre Teologia e com enfoque no tema “A Bíblia e a Pós-verdade”, o evento contou com a participação dos professores Gilberto Bordini e Luiz Rossi, membros do corpo docente dos cursos de Teologia da escola, além do professor Valdecir, diretor do departamento de Teologia da PUC-Rio. O congresso teve a duração de dois dias, iniciando na quarta-feira com a apresentação de 28 trabalhos acadêmicos e encerrando na quinta-feira com uma cerimônia presencial no auditório do campus Garcez, que contou com a presença de renomados especialistas.

Durante o congresso, líderes importantes estiveram presentes e ressaltaram a relevância da Teologia na educação e na Uninter. Entre os líderes estavam a diretora da ESEHL, Dinamara Pereira Machado, o coordenador Cícero Bezerra, o vice-reitor, Jorge Bernardi e o pró-reitor de graduação, Rodrigo Berté. Também esteve presente o pastor e presidente da igreja Ágape, Alexandre Monteiro.

Após uma apresentação cultural com performances musicais, foi realizado um debate entre os professores convidados, mediado pelo coordenador da área, Cícero Bezerra. O coordenador, em entrevista à CNU, ressaltou a importância de congressos como esse para estimularem o interesse dos estudantes em pesquisas e proporcionar a oportunidade de exercitar o senso crítico.

O aluno Cesar Caldas, que assistiu às apresentações online e participou da parte presencial do evento, ficou satisfeito com o resultado. “Foi um evento espetacular, esclarecedor e muito agradável, pois também tivemos a oportunidade de confraternizar com alunos e professores nos intervalos, quando foram servidos cafés”, diz.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Thales Godinho
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Thales Godinho


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *