Entender o funcionamento do cérebro pode auxiliar no ensino-aprendizagem

Entender o funcionamento, a estrutura e o desenvolvimento do cérebro pode auxiliar os professores a criar melhores métodos de ensino-aprendizagem. Pensando nisso a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá inaugurar dia 27 de julho o curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática para convivência com o Semiárido.

Nesta ocasião, o vice-reitor da UNINTER, Alvino Moser, foi convidado para ministrar a aula inaugural intitulada A Educação Matemática e o Ensino de Ciências na Perspectiva das Neurociências.

Formado em Filosofia da Ciência e Psicologia, Moser, que também atua como professor do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, destaca que muitas vezes os professores querem que os alunos aprendam, mas não imaginam que a falta de concentração ou a dificuldade vem de alterações no cérebro e não pela falta de vontade do estudante.

“Entre os conteúdos da palestra irei apresentar como a aprendizagem ocorre em termos neurológicos. Pois, é indispensável que os alunos do curso, que na maioria são professores, entendam o funcionamento da aprendizagem, para que dessa forma possam criar novas formas de ensinar”, ressalta o professor.​

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *