Ensino a distância gera oportunidades para concluir o ensino superior

Em 2012 a educação a distância no Brasil chegou a 1,2 milhões de alunos. E a expectativa para 2015, segundo o reitor do Centro Universitário Internacional UNINTER, Benhur Gaio, é alcançar 2 milhões de matriculados. Entre os principais motivos do crescimento desta modalidade está a facilidade de conciliar o tempo de estudo com outras atividades de trabalho e com a família.

Foi assim com Adriana Padilha Dangui, formada em Pedagogia em 2014. Casada e mãe de dois filhos, Adriana, nunca teve tempo para fazer uma graduação na modalidade presencial. “Encontrei na educação a distância a oportunidade que tanto precisava, organizando meus horários de estudo, sem comprometer o papel de mãe e de esposa, podendo me dedicar com qualidade de tempo a ambos”, afirma.

Ela ainda destaca que a qualificação dos professores e o apoio que recebeu do polo presencial da UNINTER foram fundamentais. “Estudar na UNINTER, foi de grande valia, tanto para minha vida pessoal quanto profissional, cresci a cada novo conhecimento, a cada nova descoberta”, conta. Sua principal conquista, segundo ela, foi passar em primeiro lugar em um concurso público, provando que a educação a distância forma bons profissionais, assim como os cursos presenciais.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *