Emoção e alegria na formatura de 40 profissionais no polo de Sombrio (SC)

Autor: Izadora Alves - Estagiária de Jornalismo

O polo da Uninter em Sombrio (SC) celebrou a colação de grau de 40 profissionais em 14 de maio 2022. O momento, realizado no Parque das Águas, foi aguardado ansiosamente por todos e guiado com muita alegria por parte dos egressos e colaboradores que atuaram para que este sonho fosse concretizado.

Foram 17 cursos que receberam a outorga do grau. A emoção de concluir mais uma etapa inclui não somente os formandos como também a diretora do polo, Valdete Homem, que relata sua emoção em ver mais um grupo seleto de alunos alcançando seus sonhos. “Esta é nossa décima formatura. No entanto, é como se fosse a primeira e única, pois é sempre muito especial. Eu me emociono sempre olhando para cada formando imerso em sua história de superação e coragem”, comenta.

Valdete complementa que, neste momento tão importante, a Uninter se sente honrada em poder fazer parte de todas as vidas que foram transformadas pela educação. “Desejo a cada formando que tenha muito sucesso na sua profissão. O carinho que sinto por cada um será eterno”, conclui a diretora.

Tais experiências são importantes para salientar que, após a jornada acadêmica, o profissional está preparado para ir além. “A colação de grau dos nossos alunos é uma cerimônia que marca o fim de uma intensa jornada acadêmica, de obstáculos superados e o início de uma carreira profissional de sucesso. É com esse objetivo que os profissionais da Uninter e especialmente o polo de Sombrio se dedicam, para que nossos formandos fechem um ciclo e iniciem outro com chave de ouro e diploma na mão”, afirma a gestora dos polos Uninter Sul-Catarinense, Alice Botega.

Com a persistência e dedicação dos formandos, a Uninter proporciona a estrutura necessária para que seus alunos e alunas alcancem seus objetivos. Este foi o caso da formanda do curso de Pedagogia Elisete Cantelli de Almeida, que, em meio à maternidade recente, não se deixou intimidar pelas adversidades e alcançou sua profissão.

“Neste tempo de faculdade, tive vários desafios. Buscar convicção de que seria possível, com persistência para continuar e, no final, o Rian nasceu. Desde então, tive a certeza de que tudo em que se acredita de fato acontece. O sonho só acaba quando se deixa de acreditar”, inspira Elisete.

O formando em AdministraçãoCiências Contábeis Juliano Müller encontrou todo o apoio necessário para concluir seus estudos. “O polo de apoio da Uninter em Sombrio me proporcionou realizar dois sonhos simultâneos: fazer Administração e Ciências Contábeis ao mesmo tempo. Tudo isso culminou em uma formatura mágica, tendo a oportunidade de receber os dois diplomas e, mesmo que a distância, pude estar presente e ainda fazer amigos maravilhosos”, finaliza Müller.

A formatura ainda contou com a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, como paraninfa e o professor Ramon Cunha realizando a interpretação em Libras.

Confira a lista de formandos:

Licenciatura em Artes VisuaisFrancisca Verbenha Pereira Macedo;

Licenciatura em LetrasDenise dos Santos Possamai;

Licenciatura em MatemáticaRosane de Matos Scariot;

Licenciatura em PedagogiaAline de Costa Kuser de Souza, Clarice Leffa Engler, Giovana Brigido da Silva Waltrick, Luciane dos Santos Dias Borges, Maria Daniele Ferreira da Silva, Marli Aparecida Krone, Renata Tonetto Angeloni, Tamires Magenis Elias, Viviani Posser Righi, Kimberly Nicoli Pimentel Mazzuco, Fabricia da Silva Roldão, Luana Elias da Silva, Miriam Pereira da Rosa e Elisete Canteli de Almeida;

Licenciatura em QuímicaDaniela Brognoli Machado;

Bacharelado em Educação FísicaAdriana Oliveira Dos Santos e Rejane Beatriz Machado Ferreira;

Bacharelado em Ciências ContábeisCaroline Rodrigues Castanha, Elizeu Coelho Raupp, Evelyn Batista Baltazar, Everson Bitencourt de Santana, Luana Bitencourt Mattos e Maiara da Rosa e Juliano Müller;

Bacharelado em JornalismoEdna dos Santos de Souza Rocke;

Bacharelado em AdministraçãoCamila Ramos Scheffer Daniel, Jéssica Stangherlin Joaquim, Juliano Müller, Kaiani Silveira Machado e Simone Carlos dos Santos;

Bacharelado em Ciência PolíticaCrislaine Raupp de Souza;

Tecnologia em Gestão HospitalarMoziane da Silva Lopes Iuds;

Tecnologia em Gestão PúblicaAna Claudia Barbosa de Melo Bitencourt;

Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos e NotariaisDouglas Costa;

Tecnologia em MarketingVitória Carolina Borges de Quadros;

Tecnologia em Processos GerenciaisLarissa Patricio Manenti e Mateus Teixeira Silveira;

Tecnólogo em Gestão Estratégica EmpresarialDiovane de Freitas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Izadora Alves - Estagiária de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *