Embaixador do Vietnã é convidado especial da Semana Acadêmica

A abertura da semana acadêmica dos cursos de Relações Internacionais e Ciência Política do Centro Universitário Internacional UNINTER, no dia 18 de abril de 2016, contou com a presença do embaixador do Vietnã no Brasil, Van Kien Nguyen, que explanou sobre suas atividades e experiências diplomáticas no país.

‘’A semana acadêmica marca a abertura do semestre com eventos que pretendem atender os dois cursos, e iniciar o evento com a participação do Embaixador é uma grande honra’’, comentou Debora Cristina Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política e Jurídica.

Segundo a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Caroline Cordeiro Viana e Silva, a profissão de diplomata chama a atenção dos acadêmicos dessa área, por isso a participação dos alunos no evento foi significativa.

‘’Essa foi a oportunidade para eles entenderem como funciona a carreira, e decidir se é isso que querem seguir, pois apesar de ser muito bonita, é uma profissão que exige muito’’, explica.

Caroline ressalta que o Vietnã viveu durante muito tempo em guerra, o que o impedia de manter relações diplomáticas com outras nações. ‘’O país viveu muito tempo sobre um regime comunista, que é um sistema extremamente rígido e só agora está saindo para manter relações com países do mundo todo. Ver alguém do próprio governo contando essa experiência é muito importante’’, explica a coordenadora.

Pela primeira vez participando de um evento acadêmico em um Centro Universitário, o embaixador diz que está contente por poder acrescentar e levar conhecimento para os alunos da instituição.

“O meu objetivo neste evento foi trazer conhecimentos para os estudantes sobre a política externa do Vietnã e também mostrar um pouco a rica cultura do povo vietnamita’’, finaliza o embaixador.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *