Em sua terceira Olimpíada, aluna Uninter concorre na canoagem slalom

Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo

Dentre os 301 atletas olímpicos brasileiros que estarão em Tóquio para a Olimpíada 2021, está a aluna da Uninter Ana Sátila, atleta da canoagem slalom. A disputa começa no dia 23 de julho, mas ela não quis perder tempo e foi a primeira atleta brasileira a pisar em solo japonês.

Aliás, sua jornada em Olimpíadas começou em 2012, em Londres, quando a mineira também foi considerada a primeira brasileira a entrar na Vila Olímpica. Na época, Ana era a caçula da delegação, com apenas 16 anos de idade. Hoje está em sua terceira disputa olímpica. Ela já esteve em Londres e Rio de Janeiro.

Em entrevista à Central de Notícias Uninter (CNU), Ana contou que sempre praticou esportes e que a motivação do pai a ajudou muito. “Eu cheguei na canoagem quando era bem nova. Meu pai sempre me incentivou a praticar esportes. Eu comecei na natação e depois fui para a canoagem”, recorda.

Sobre a preparação para a Olimpíada, Ana garante que está em ritmo intenso. “Eu fiquei alguns meses na Europa treinando e também competindo. No período da pandemia, a gente conseguiu treinar no Rio de Janeiro e foi muito importante para nós. Estou no Japão há mais de uma semana para a preparação final e agora é mostrar todo o nosso trabalho na água”, esclarece.

Além de ser atleta de alto nível, Ana Sátila também é estudante do curso de Educação Física da Uninter. “Se não fosse a equipe da Uninter ter me ajudado nesse período, talvez eu não conseguiria estar fazendo uma faculdade. A flexibilidade é muito importante para mim como atleta, principalmente por ser aulas online, eu consigo assisti-las de qualquer lugar do mundo”, conta a atleta.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Comitê Olímpico do Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *