Em Petrópolis, o outubro rosa vai além da prevenção

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

O polo da Uninter em Petrópolis (RJ) promoveu no último dia 31 de outubro um evento de divulgação da campanha Outubro Rosa que abordou diversas questões relativas à saúde da mulher. “A ideia foi criar um evento que abrangesse outros tópicos importantes relacionados à mulher”, explica a coordenadora da unidade, Juliana Pinheiro.

A enfermeira Ana Paula foi convidada para falar dos cuidados e exames preventivos quanto ao câncer de mama. Ela procurou destacar que os homens também fazem parte desse processo, pois podem ser vítimas da doença. “É muito importante que os homens saibam diagnosticar um nódulo mamário, tanto em suas parceiras como neles mesmos, pois apensar de ser raro com os homens, eles também podem sofrer de câncer de mama”, alerta Juliana.

O personal trainer Rodrigo Oliveira foi outro palestrante do evento. Ele falou sobre os benefícios da atividade física para a mulher, como as atividades que contribuem para diminuir os sintomas da TPM e as que são mais recomendadas para a fase da menopausa.

O evento contou ainda com a presença da consultora de beleza Paola Nascimento, que ensinou às alunas cuidados básicos com a pele e deu dicas de maquiagem. Juliana destacou a importância do cuidado com a aparência para a autoestima. “Muitas mulheres sofrem com o problema da baixa autoestima, principalmente as que passam por um câncer de mama”, concluiu a coordenadora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Petrópolis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *