LITERATURA CIENTÍFICA

A pedra angular do Direito: Poder, Estado e Jurisdição

Promovendo reflexões que buscam romper barreiras institucionais e superar expectativas dentro da comunidade jurídica, o livro “Jurisdição e Processo na Contemporaneidade” será lançado no próximo dia 4 de outubro, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

A obra foi organizada pelos mestrandos Larissa Ribeiro Tomazoni, Samuel Ebel Braga Ramos e Paulo Silas Taporosky Filho, coordenados pela professora-doutora Estefânia Barboza, do Programa de Mestrado em Direito da UninterO livro também conta com a participação de um grande nome do cenário jurídico nacional, o juiz de Direito Alexandre Moraes da Rosa. A obra já está disponível no site da Editora CRV.

“Em meio a diversas e constantes publicações jurídicas que se têm no mercado editorial, pode-se dizer, com fulgor, que a obra que o leitor tem agora em mãos constitui uma efetiva contribuição para o campo jurídico”, informa a sinopse do livro. “A pesquisa acadêmica é levada a sério nos capítulos que compõem a presente obra, tratando-se de textos que cuidam criticamente da análise das temáticas tratadas. Diante da seriedade com a qual os autores conduziram seus trabalhos, não sobra espaço para o senso comum, para o enfadonho, para o acrítico, para o mais do mesmo. É, portanto, uma obra de relevo”.

Ainda conforme a sinopse, a publicação preza também por uma heterogeneidade temática, de modo que o rol de autores acaba se situando nesse fenômeno da diversidade. Produzida dentro do programa de pós-graduação da Uninter, a obra “traz diversos temas atuais que lidam com variantes daquela que pode ser apontada como a temática que funciona como a pedra angular das pesquisas: Poder, Estado e Jurisdição”.

Serviço

Lançamento do livro Jurisdição e Processo na Contemporaneidade

Dia: 4 de outubro

Horário: 18h30

Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel, Curitiba

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *