Em Altamira, polo da Uninter dá start no ano letivo

Autor: Matheus Pferl - Estagiário de Jornalismo

O polo de apoio presencial da Uninter em Altamira (PA) começou o ano letivo com uma live muito especial, a Start Uninter. O evento, transmitido ao vivo no dia 22.fev.2021 na página da unidade no Facebook, foi o responsável pelas boas-vindas aos alunos e contou com muita interação, apresentando a instituição e aproximando o polo e os professores dos estudantes. Além disso, houve participação de egressos, que falaram um pouco de sua experiência, e também um sorteio de prêmios, contando com apoio de empresas parceiras que forneceram brindes.

Em sua primeira edição (2020), o evento foi presencial e contou com a participação dos alunos, que organizaram exposições e atividades relacionadas aos cursos. Neste ano, por causa da pandemia, o evento aconteceu online, e contou com uma grande audiência durante a transmissão.

Na apresentação inicial, Gleyson Silva, gestor do polo, falou sobre o caminho percorrido até hoje. “Nós chegamos aqui 15 anos atrás em um momento em que o ensino a distância não tinha nenhum tipo de crédito na região. Passamos por alguns percalços e superamos. Hoje, estamos aqui como uma das maiores instituições de educação a distância da nossa região. Isso nos orgulha muito”.

Na apresentação da equipe, os tutores falaram um pouco sobre suas funções e sobre o atendimento aos alunos. Enquanto isso, uma chuva de comentários com elogios aos integrantes veio à tela. Demonstração clara do reconhecimento da comunidade quanto à qualidade e competência dos profissionais da Uninter.

A equipe trouxe ainda a participação de egressos da instituição, que falaram sobre suas experiências dentro da Uninter e de todo o acompanhamento que receberam durante sua graduação. Eles também falaram sobre as dúvidas que os alunos geralmente têm, e como superaram as dificuldades que podem aparecer durante o caminho. “Nós tentamos fazer com que a distância seja a menor possível, que o ensino seja a distância mas que a aprendizagem seja próxima”, completou Gleyson.

Ainda deu tempo de abrir um momento para tirar as dúvidas dos alunos que participaram do evento. “Em uma instituição, é muito bom ter profissionais incentivadores, e é isso que eu vejo em toda a equipe da Uninter”, afirma a caloura Luma Fima.

O Start Uninter foi idealizado pela professora Maria Polyana Oliveira, coordenadora pedagógica do polo, e tem como proposta marcar o início das atividades acadêmicas do ano e gerar uma relação ainda mais próxima entre a equipe da unidade e os alunos, além de integrar os estudantes calouros aos veteranos. Por fim, houve um momento de interação com um sorteio que presenteou sete alunos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Matheus Pferl - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Altamira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *