Egressos da Uninter ganham bolsas integrais para pós-graduação

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

Dois egressos de cursos de pós-graduação da Uninter foram contemplados com bolsas integrais para realizar outra pós-graduação na instituição. Vitor Júlio de Almeida, de Santa Luzia (MG), e Vanilson Santos de Souza, de Marabá (PA), ganharam as bolsas em uma promoção do programa de egressos, sorteadas pela Loteria Federal nos dias 9 de outubro e 21 de agosto, respectivamente.

Vitor Júlio se formou bacharel em teologia em 2015, em uma faculdade de Belo Horizonte (MG). Em 2017, realizou na Uninter a sua pós-graduação em Teologia e Práticas Pastorais. “Percebi a necessidade de fazer uma especialização em práticas pastorais e encontrei esse curso na Uninter”, diz.

Ele conta que concluiu o curso mesmo com dificuldade financeira. “Foi grande meu aprendizado e cresci muito como pastor. Mas ainda encontro algumas dificuldades para administrar a igreja”, afirma.

Agora, Vitor pretende utilizar a bolsa para ingressar no curso de pós-graduação em Gestão de Igrejas e Instituições Sociais. “Para mim, foi fundamental e chegou como um dos grandes presentes que sonhava ganhar. Agora eu poderei melhorar muito a forma de atender, acolher e ter uma organização melhor dos trabalhos que desenvolvo junto à minha comunidade”, destaca.

Já o egresso Vanilson Santos concluiu o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter e agora terá a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos.

De acordo com Cássia Cristina Ferreira, coordenadora de projetos especiais, a instituição visa formar profissionais sintonizados com as constantes transformações no mercado de trabalho.

“Desse modo, a Uninter contribui para que se evite a estagnação, principalmente neste momento de pandemia, durante o qual muitos deixaram de se aperfeiçoar. Ademais, para evoluir na carreira, a qualificação e a continuidade nos estudos podem ser o diferencial em um processo seletivo”, conclui Cássia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Startup Stock Photos/Pexels


1 thought on “Egressos da Uninter ganham bolsas integrais para pós-graduação

  1. Como e maravilhoso vê alunos da Uninter crescerem intelectualmente, o Centro Internacional Uninter está de parabéns, mais ainda por transformar a vida de milhares de pessoas, oferecendo educação de qualidade.

    Hoje sou formado em Ciência Política, mas, graças ao Centro Universitário Internacional Uninter que mim proporcionou o conhecimento, eu tenho orgulho dessa instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *