Egresso ministra palestra no encerramento da Semana Acadêmica de Direito

Miriã Calistro – Estagiária de Jornalismo

Antes apenas ouvinte das palestras da Semana Acadêmica de Direito da UNINTER, o egresso do curso de Direito, Adriano Menine, conta que ficou contente em ter sido convidado para participar do evento, agora como palestrante.  ‘’Até fiquei um pouco assustado por ter sido convidado, pois sei como é a magnitude dos eventos da UNINTER. Até pouco tempo, eu assistia e agora sou o palestrante. É uma grande responsabilidade’’, comenta.

O ex-aluno conta que antes de se formar em Direito, realizou a graduação em Ciências Contábeis também na UNINTER. ‘’Fiz a graduação em Ciências Contábeis e logo em seguida iniciei a graduação de Direito. Isso me possibilitou entrar no mercado de trabalho de várias formas, pois atuo nas duas profissões. Hoje, sou gerente de RH e também trabalho de maneira independente como advogado’’, explica.

No encerramento da Semana Acadêmica, no dia 05 de outubro, Menine ministrou uma palestra sobre o retorno do idoso ao mercado de trabalho.  ‘’Esse é um tema que eu gosto de estudar, pois é uma realidade. Atualmente, existe um número grande de aposentados que continuam trabalhando e que merecerem um tratamento adequado. Daí, a importância de se debater sobre os direitos’ desse público’, diz.

Debora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança da UNINTER, explica que todos os anos, algum tema de grande relevância é escolhido para a Semana Acadêmica de Direito. ‘’Consideramos a atual preocupação dos estudiosos brasileiros a respeito do crescimento da população de idosos, até porque a própria Constituição Federal preserva a dignidade do idoso e todos os seus direitos e garantias fundamentais’’, destaca.

Débora acrescenta que o tema escolhido para a Semana, foi abordado sobre várias perspectivas. ‘’Tentamos explorar ao máximo o tema, falando sobre: a relação do idoso com os seus familiares, a questão da aposentadoria, o atendimento à saúde desse idoso e a convivência dele em sociedade’.

O último dia da Semana Acadêmica, também contou com palestra sobre Desaposentação, ministrada por Markos Soŭza, professor do curso de Direito da UNINTER.

Edição: Andressa da Rosa

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *