Egresso da UNINTER participa do 12º Salão Nacional de Fotografia

O repórter fotográfico e ex-aluno de Jornalismo do Centro Universitário Internacional UNINTER, André Rodrigues, participou do 12º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck, promovido pela Prefeitura de Araras (SP).

A foto Iluminado Caminho foi escolhida pelo júri e recebeu o primeiro lugar na categoria Brasil. A imagem faz parte de uma série intitulada Iluminados – o homem revelado na cidade – na qual o fotógrafo vem trabalhando desde o ano passado.

De acordo com André Rodrigues, este trabalho está atrelado com a atividade no fotojornalismo, buscando retratar a metrópole, que, segundo ele, “é um ambiente no qual muitas vezes não enxergamos a beleza do comum. E essa mistura entre luz e sombra revela o extraordinário disfarçado no cotidiano. É um trabalho em que exploro o duelo entre luz e sombra, que revela a cidade, mas acima de tudo o homem inserido nela”.

Rodrigues também publicou dois livros: Biometria e Eleição e Indeleble, além do impresso destinado a fotografia chamado F (V)OTO. Ele organizou e participou de exposições como Curitiba Protesta (Memorial de Curitiba) e Eleições (Livrarias Curitiba). Atualmente dedica-se a trabalhos independentes e ao projeto Voto em Imagens.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *