Coordenadora do curso de Jornalismo participa de Congresso no Canadá

Entre os dias 12 a 16 de julho, a coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Internacional UNINTER, Nivea Bona, participou do Congresso da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), na Universitè du Quebec à Montreal, em Montreal, no Canadá.

A associação reúne pesquisadores em comunicação de mais de 84 países e realiza congressos anuais. O evento deste ano foi o primeiro na América do Norte. Segundo Nivea, “foi fantástico estar em meio a pesquisadores de renome na área de comunicação comunitária, popular e alternativa, tema do nosso grupo de pesquisa na Uninter. Mas, o mais interessante foi ver iniciativas de comunicação em lugares que nem lembramos que existem dando muito certo, fazendo comunidades inteiras desenvolverem-se”, avalia.

A professora apresentou no grupo Community Communication, um trabalho, parte de sua tese de doutorado, intitulado “Habitus, strategies and tactics in social movement communicators”, em que analisa as formas de trabalho de comunicadores inseridos em movimentos sociais em Curitiba (PR, Brasil) e Sevilla (Espanha). “Voltei com contatos interessantes de pesquisadores que vão mandar material para o nosso grupo de pesquisa. É disso que se trata ir a congressos: partilhar o conhecimento, trocar”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *