Egressa conquista bolsa de pós-graduação com a nota do Enade

Karen, ganhadora da bolsa de pós-graduação e Maria Cristina Fogaça, coordenadora do PAP Brooklin

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), como uma das ferramentas de avaliação do ensino, analisa o nível dos alunos das instituições de todo o país. Karen Rosa, ex-aluna do curso de Gestão Comercial da UNINTER, conquistou, por meio de sua nota na prova, uma bolsa integral de pós-graduação na instituição.

Selecionada para a realização da prova nacional, Karen conta um pouco como foi o processo de avaliação: “A prova do Enade não estava fácil, mas fiquei surpresa com o resultado e fui a melhor nas matérias específicas do curso. Consegui uma nota superior à média nacional. ”.

O professor Nelson Castanheira, responsável pela atuação do Enade dentro da UNINTER, explica que “essa avaliação é puramente uma análise do desempenho do aluno e não toca na instituição diretamente, tanto que a nota é informada apenas para ele. Apesar disso, o aluno é reflexo da instituição e, uma nota boa, no Enade por exemplo, é resultado de um ensino de qualidade e trará benefícios, primeiramente, para o próprio estudante”.

Depois de formada, por conta de seu desempenho, Karen foi agraciada com uma bolsa integral de pós-graduação. “Não estava pensando em fazer pós no momento, mas uma bolsa completa é bom demais pra ser verdade. Hoje estou terminando MBA-Administração e Marketing com o trabalho de conclusão já pronto para a apresentação” comenta.

A UNINTER oferece, aos alunos que farão a avaliação nacional, uma série de atividades para que possam conquistar boas notas, como palestras de conhecimentos gerais, parte dos temas escolhidos para a redação, além de incentivar a continuidade dos estudos para os alunos com boas notas, como no caso da Karen.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *