Educadores enfrentam o desafio de aliar a tecnologia ao ensino

Pode parecer um tema complexo, mas as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação estão presentes no dia a dia, em formato de áudio, vídeo, som e imagens. Esses recursos tecnológicos como o rádio, a televisão, a fotografia, os computadores, a robótica, entre outros, possibilitam a interação e desenvolvem o aprendizado e o debate entre alunos e professores dentro e fora da sala de aula.

Em palestra sobre o tema, o vice-reitor do Centro Universitário Internacional UNINTER, Alvino Moser, vai entrar nesse universo e explicar como funciona e como utilizar essas soluções, para os diferentes públicos, estudantes, docentes e outros profissionais.

O evento gratuito é organizado pelo polo da Uninter em Joinville e está marcado para sábado (05/11), às 9 horas. “O professor Moser é referência na teoria do conhecimento e tem muita experiência em educação à distância, aprendizagem e filosofia. É uma oportunidade para tirar dúvidas e entender a necessidade de aprender e ensinar no cenário atual da educação”, conta Daniela Henschel, gestora do polo local.

A inscrição é realizada mediante a entrega de 1 kg de alimento, que será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. As vagas são limitadas.

Serviço

Palestra Novas Tecnologias de Informação e Comunicação

Quando: dia 05 de novembro, sábado, às 9h

Inscrição: 1 kg de alimento não perecível

Local: R. Eng. Niemeyer, 55 – Centro, Joinville

Informações no telefone 47 3027-2200

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *