ESPECIAL ABED

Educação Física EAD cada vez mais prática

Um dos temas mais discutidos no âmbito educacional em todos os níveis de ensino é a avaliação. O portfólio, que pode ser utilizado como ferramenta de avaliação, é formado por um conjunto de atividades realizadas por estudantes durante um ciclo de aprendizagem. A partir dessa avaliação é possível realizar ajustes no planejamento para que os objetivos sejam alcançados e a aprendizagem seja garantida. O conteúdo é produzido pelos alunos e passa pela correção dos tutores.

E foi com sala lotada que a professora do curso de Educação Física da Uninter Katiuscia Mello Figuerôa, e o coordenador de pós-graduação lato sensu, Emerson Liomar Micaliski, apresentaram no dia 4 de outubro o seu trabalho no 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Florianópolis (SC). A pesquisa versa sobre a prática pedagógica do portfólio como método avaliativo no curso de bacharelado em Educação Física, na modalidade de educação a distância.

O objetivo foi mostrar uma análise pedagógica do portfólio, com o propósito de aproximar a teoria da prática. A professora Katiuscia foi a única participante que apresentou um artigo no congresso a respeito do curso de Educação Física.

“É muito bom o núcleo de prática da Uninter, que deu um feedback para os professores sobre os trabalhos dos alunos que estavam chegando, trabalhos muito bons. Com isso nós nos interessamos por pesquisar e apresentar como uma prática inovadora para o curso de como aliar a teoria com a prática, e como os alunos estavam fazendo esse link dos dois”, descreve Katiuscia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Junior - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *