EAD

Educação Física a distância tem aulas práticas, sim, senhor!

O curso de Educação Física da Uninter é ofertado em duas modalidades, sendo elas educação a distância e semi-presencial, com duração de 4 anos. A área de atuação após formado é vasta, incluindo desde clubes e instituições esportivas até escolas. Para a formação desse profissional, as aulas práticas são essenciais, pois possibilitam aos alunos exercitar aquilo que aprenderam na teoria.

No polo de Santa Maria (DF), em 2018 essas atividades foram realizadas no centro olímpico da cidade. A realização das aulas prática em ambiente externo teve o intuito de mostrar aos moradores da região um pouco do funcionamento do curso e de como as aulas são ofertadas.

Antes da aula propriamente dita, os alunos se reuniram no polo para entender como tudo funcionaria, tendo a oportunidade de socializar com os colegas, e, na sequência, tiveram seus planos de aula corrigidos. “Foi um momento de aprendizagem mútua e de grande valia tanto para mim quanto para os alunos”, afirma a tutora Natasha Sena Mambana.

As atividades em questão foram divididas em duas etapas: a primeira com alongamentos, jogos e aquecimentos; e a segunda com uma aula concebida pelos próprios alunos que se revezaram em duplas e se apresentaram de um a um. “Esse foi um dos momentos mais estimados por mim como tutora, pois foi onde eu pude ver ao vivo e a cores a performance de práticas docentes, de cada um dos alunos, pude corrigir, elogiar e intervir de tal forma que foi uma aprendizagem mútua e ao mesmo tempo prazerosa, o tal ‘toma lá, da cá’”, explica Natasha.

“Todos eles estavam munidos com propriedade do conteúdo apresentado que de fato foi mesmo um sucesso”, comenta Natasha, ressaltando a importância da realização dessas atividades.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Santa Maria-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *