Educação de jovens e adultos UNINTER já soma 400 alunos

Credenciado em março de 2011 pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, o Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER chegou à marca de 400 alunos matriculados no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em cursos a distância de Educação Básica (ensino fundamental e médio).

Como a educação básica é de responsabilidade dos estados e os processos de credenciamento das instituições de ensino e de seus polos devem ser requeridos junto às Secretarias de Educação e não ao Ministério da Educação, o curso EJA é ofertado nos polos já credenciados pela Secretaria de Educação do Paraná: Curitiba (sede Divina, polo Catedral, polo CIC, e polo Uberaba), Londrina, Toledo, Paranaguá, Prudentópolis e Chopinzinho.

“A instituição de ensino deve ser credenciada no estado de origem e os polos são credenciados/autorizados pelos Conselhos e/ou Secretarias Estaduais de Educação de seus estados. Desta maneira estamos com vários processos tramitando ao mesmo tempo e em vários estados”, afirma a coordenadora do projeto EJA, professora Maria Tereza Cordeiro.

Os polos do Centro Universitário UNINTER que ainda não manifestaram interesse em ofertar o EJA poderão entrar em contato com a coordenadora do projeto, Maria Tereza, pelo e-mail [email protected]

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *