CONCURSO PÚBLICO

Educação a distância torna real o sonho de Fabrício

Foi com grande alegria que Maristela Gripp, professora do curso de Letras da Uninter em Curitiba (PR), recebeu o telefonema da gestora do polo de apoio presencial em Boa Esperança (MG) anunciando a aprovação do aluno Fabrício Silva Figueiredo em um concurso público para professor na sua cidade.

Fabrício conquistou terceiro lugar no concurso para professor de língua portuguesa. Ele revela que viu na graduação a distância a possibilidade de realizar seu sonho: “Eu sempre tive o sonho de me tornar professor, mas a distância estava me afastando desse sonho, a Uninter conseguiu me aproximar de novo”, afirma Fabrício.

Essa conquista é fruto de muita dedicação do aluno. “O Fabrício é um dos nossos melhores alunos. Mesmo trabalhando na zona rural durante o dia, sempre se dedicou aos estudos. Não perde nenhuma atividade no polo”, disse Silvana Figueiredo, gestora do polo.

As notas de Fabrício comprovam que os elogios da gestora não são exagerados. É um exemplo de como uma boa formação pode ajudar a atingir os objetivos.

Fabrício foi aprovado em abril de 2018, concluiu sua graduação na Uninter em dezembro do mesmo ano e vai assumir o cargo em fevereiro de 2019. A direção da Escola Superior de Educação, a coordenação e os tutores do curso de Letras da Uninter parabenizam o aluno pela vitória, assim como a toda equipe do polo pelo excelente trabalho que tem desenvolvido!

Sucesso, Fabrício! Conte sempre com a parceria da Uninter na sua caminhada!

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Reprodução Facebook

1 thought on “Educação a distância torna real o sonho de Fabrício

  1. Eu só tenho a agradecer! Hoje, como professor concursado da rede estadual de Minas Gerais, estou muito feliz por ter chegado até aqui graças a todo conhecimento que a Uninter proporcionou. Já comecei minha pós-graduação em Metodologia do ensino da Língua Portuguesa, na Uninter, e só tenho elogios a fazer. Todos os cursos são excelentes! Continuem assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *