Drive Thru solidário em Xanxerê arrecada doces para crianças carentes

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Já se passaram 7 meses desde que entramos na pandemia da Covid-19. Não demorou muito para que novas rotinas surgissem, pessoas passassem a trabalhar de suas casas, ter aulas e até se divertir por meio de lives ou programações transmitidas pela internet, ao vivo. Com o passar dos meses e a imprevisibilidade do fim da pandemia, realizadores de eventos e instituições passaram a fazer shows, eventos beneficentes e encontros diversos sem que as pessoas precisem sair de seus carros.

Aproveitando essa alternativa, que é uma forma de aproximar as pessoas nesse contexto, tomando todos os cuidados necessários, o polo de apoio presencial (PAP) da Uninter em Xanxerê (SC) realizou, no dia 06.10.2020, o 1º Drive Thru Solidário Uninter, intitulado “Pela criança que ainda existe em mim”, o qual contou com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do munícipio. O intuito da ação solidária foi arrecadar doces, destinados a crianças e adolescentes em vulnerabilidade, acolhidos na região.

No dia em questão, as pessoas que passassem pelo polo de Xanxerê com seus veículos entregavam doces para doação e, como forma de agradecimento, recebiam kits de brindes da Uninter. A gestora do polo, Geanete Christofoli Maldaner, explica que a ideia do Drive Thru Solidário foi pensada para proporcionar um momento de felicidade para as crianças e adolescentes acolhidos, devido ao dia das crianças que se aproximava, e foi uma oportunidade única que aproximou os acadêmicos da Uninter e a comunidade em geral, fortalecendo o elo em prol do próximo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *