Documentário com Milton Santos é base de debate sobre globalização

Organizado pela parceria entre Centro Acadêmico de Ciência Política (CACIP) e o Núcleo de Pesquisa e Prática em Ciência Política (NuPP-CiPol) a palestra Um encontro com Milton Santos: O mundo global visto do lado de cá, trouxe para os alunos um debate sobre o fenômeno da globalização.

O evento aconteceu no último dia 14, no campus Divina, em Curitiba, e foi destinado aos alunos do primeiro quadrimestre de Ciência Política e Relações Internacionais da UNINTER. Houve também a interação com os graduandos do ensino a distância, ampliando assim as redes de contato entre as duas turmas.

Gustavo Blum, profissional de Relações Internacionais e mestre em Geografia, foi o palestrante convidado para discutir os diferentes pontos de vista possíveis para analisar a globalização. Ele utilizou o vídeo-documentário do cineasta Sílvio Tendler, no qual o Geógrafo brasileiro Milton Santos é entrevistado, para pautar as discussões.

Segundo Audren Azolin, professora de Ciência Política, “os graduandos puderam compreender com mais clareza alguns conceitos da política internacional”.

Confira o documentário.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *