Debate sobre Base Nacional Comum Curricular reúne 40 mil estudantes

 

Na última segunda-feira (15/02), a Escola Superior de Educação da UNINTER promoveu uma palestra seguida de debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com transmissão para todos os polos o evento reuniu 40 mil alunos dos cursos de licenciatura acompanhando as informações sobre o tema.

“A função da base nacional comum é estabelecer quais são os direitos dos alunos. Mas isso não significa que haverá um currículo aplicado igualmente em todas as regiões, pois o currículo escolar é composto pela base nacional comum (60%) e pela base diversificada (40%)”, explica a palestrante Márcia Mocelin.

Na sequência, durante o debate, o professor convidado Ademir Mendes destacou a importância do conceito do direito de aprender. “Precisamos pensar a educação como um direito, garantindo não só o direito a permanência na escola, mas também o direito a aprendizagem”, alerta Mendes.

Até 15 de março deste ano está aberta a consulta pública para participar da elaboração da BNCC. Até o momento já foram registrados mais de 4 milhões de acessos e colaborações com a base. Para participar, basta acessar o site e realizar o cadastro.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *