Carlos Alberto Faraco participa de aula na UNINTER

Para marcar o início das aulas do curso de Letras da Escola Superior de Educação, a equipe convidou o pós-doutor em Linguística, Carlos Alberto Faraco, para ministrar uma aula transmitida para todos os polos do Brasil.

Além de Faraco, o evento contou com a presença dos doutores Thereza Lima e Ivan Santana, professores do curso de Letras do Centro Universitário Internacional UNINTER.

Entre os temas abordados, Faraco destacou a importância de perceber a diferença entre a linguagem falada e a escrita, lembrando sempre que são inter-relacionadas, mas autônomas, com dimensões próprias. “Parte do trabalho do professor alfabetizador é o letramento, favorecendo o desenvolvimento do aluno no sentido de avançar e tomar posse da riqueza da língua escrita”.

Faraco é doutor em linguística pela University of Salford (1982) e pós-doutor, também em Linguística, pela University of California (1995-96). Com mais de 20 livros publicados é um nome de referência no ensino de língua portuguesa e Linguística Aplicada.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *