Dê seus pulos para prestigiar a semana acadêmica de comunicação

Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

Entre os dias 23 e 25 de outubro acontecerá, no campus Tiradentes, em Curitiba (PR), a semana acadêmica dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uninter. O evento tem como objetivo “fazer com que alunos e professores tenham um contato com profissionais atuantes no mercado de trabalho de ambas as áreas”, diz Karin de Paula, aluna de jornalismo e líder de um dos grupos da organização.

Todos os anos, a semana acadêmica tem um nome que identifique o que será tratado pelos palestrantes e nas oficinas. Neste ano, o nome do evento é “Give Your Jumps” (dê seus pulos, em português). Este tema remete ao empreendedorismo, à criatividade, improvisação e iniciativa.

A organização está por conta dos estudantes dos cursos separados por equipes, cada grupo em seu turno. Segundo Karin, eles tiveram que conversar com os palestrantes para “agendar horários e combinar sobre o que será tratado durante os debates acerca do universo da comunicação”.

Além das palestras e oficinas ofertadas presencialmente e contará com transmissão ao vivo para todos os estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uninter. Estudantes das modalidades de educação a distância e semipresencial também poderão participar, bastando para isso acompanhar através das páginas dos cursos no Facebook e ficar por dentro de tudo que será falado aos futuros jornalistas e publicitários.

Alguns palestrantes são referências no mercado de trabalho nacional. Entre eles estão a publicitária Anne Matoso, o jornalista e crítico de cinema Marden Machado, o fotojornalista Albari Rosa, entre outras pessoas influentes no jornalismo e publicidade brasileira.

E para saber quem são todos os palestrantes e patrocinadores da semana acadêmica de comunicação, sigam as páginas Saca Só – Uninter e Saca Só Uninter 2019.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *